Goleador do Manchester City salienta que o treinador espanhol "quer sempre que tudo seja perfeito"
Corpo do artigo
Um dia depois de Pep Guardiola ter renovado até 2027 com o Manchester City, Erling Haaland concedeu uma entrevista à Sky Sports, na qual deixou o maior dos elogios para a qualidade do treinador espanhol.
“É o melhor treinador do mundo e creio que todos o sabemos. E é provavelmente o melhor que já existiu na Terra. Quer sempre tudo seja perfeito. O que o torna diferente? A fome, o quanto quer desenvolver os jogadores e, claro, o quanto ele quer ganhar jogos de futebol”, salientou.
Antes, o goleador do tetracampeão inglês, que vive uma fase negativa inédita na carreira de Guardiola, com quatro derrotas seguidas na Premier League, desvalorizou esse momento, garantindo que a equipa fará de tudo para regressar às exibições dominantes.
“Não é para tanto, não é como se tivéssemos sido despromovidos. Continuamos em segundo lugar e ainda faltam muitos jogos. Qual tem sido o papel de Guardiola nesta fase? Transmitir calma, tem estado tranquilo. Não temos dado o suficiente e perdemos quatro jogos, mas vamos tentar ganhar o próximo. Vamos centrar-nos no treino de hoje, de amanhã e depois no jogo”, garantiu, tendo em vista a receção ao Tottenham (sábado, às 17h30), na 12.ª jornada do campeonato.
O Manchester City segue na segunda posição da Premier League, com 23 pontos, menos cinco do que o líder isolado Liverpool (28), que joga no domingo (14h00) em casa do Southampton.