O avançado do Manchester City perdeu a Bola de Ouro de 2023 para o astro argentino, ficando em segundo lugar
Corpo do artigo
Erling Haaland, goleador do Manchester City, elegeu esta terça-feira Lionel Messi como o melhor jogador de todos os tempos, vários meses depois de ter perdido a Bola de Ouro de 2023 – e ainda o prémio The Best - para o astro argentino, ficando em segundo lugar.
"[Messi] Ganhou esses troféus e ganhou também o Mundial. É o melhor de sempre, na minha opinião”, opinou, na conferência de imprensa de antevisão do próximo jogo do campeão europeu e tricampeão inglês, que recebe na quarta-feira (19h45) o Copenhaga, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de ter vencido por 3-1 na Dinamarca.
Recorde-se que Messi conquistou a sua oitava Bola de Ouro em 2023, depois de uma época em que conquistou o Mundial’2022 pela Argentina e a Ligue 1 ao serviço do PSG, onde registou 21 golos e 20 assistências em 41 jogos disputados.
Por sua vez, Haaland assinou 52 golos e nove assistências em 53 partidas, ajudando o Manchester City a celebrar um inédito triplete na sua história (Liga dos Campeões, Premier League e Taça de Inglaterra).