Na mesma semana em que soube que se irá tornar pai, o goleador do Manchester City tornou-se no melhor marcador da história da Noruega, com 34 golos em 36 internacionalizações
Corpo do artigo
Na semana em que anunciou a gravidez da sua namorada Isabell Johansen, Erling Haaland juntou esse marco na sua vida a outro, tornando-se no melhor marcador da história da Noruega ao bisar no triunfo sobre a Eslovénia (3-0), na Liga das Nações B, com 34 golos em 36 internacionalizações.
Depois de fixar esse recorde aos 24 anos, o goleador do Manchester City fez referência ao facto de estar prestes a ser pai num dos seus festejos, colocando a bola debaixo da sua camisola, simulando uma gravidez, enquanto chuchava o dedo.
Já no final do jogo, Haaland recebeu um presente comemorativo por parte da sua seleção, tendo discursado no balneário, em declarações reproduzidas pelo portal Goal.
“Obrigado a todos. Este é, claro, um grande dia para mim. Bati o recorde, é algo enorme e queria agradecer a toda a gente, à federação, ao staff e a todos os jogadores. Como disse, é um grande dia, agora também vou ser pai, por isso estou a começar a crescer. É incrível, desfruto do tempo que passo com todos aqui, por isso vamos outra vez. Agora estamos num bom caminho e gostaria de vos agradecer imenso”, afirmou.
A Noruega é atual líder isolada do Grupo 3 da Liga das Nações B, tendo sete pontos, mais três do que a Áustria e Eslovénia (quatro) e com seis de vantagem sobre o Cazaquistão (um), ao fim de três jornadas.