"Há mais chances de eu ficar se descermos do que se ganharmos a Champions"
Guardiola foi confrontado com a perda de pontos do Everton por irregularidades financeiras. O treinador do Manchester City não quis comentar o caso dos toffees e alertou que é preciso esperar por um veredicto da justiça em relação à situação dos citizens.
Corpo do artigo
Com a perda de dez pontos na Premier League atribuída ao Everton, o tema das alegadas irregularidades financeiras do Manchester City voltou à mesa de discussão e Pep Guardiola foi questionado sobre isso na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Liverpool, marcado para sábado (12h30).
"Só vou poder responder quando houver uma sentença. Por agora, somos inocentes. Há que esperar e ver o que acontece. Se formos culpados - e sei que há pessoas que desejam que assim seja -, daremos explicações na altura. Mas há mais chances de eu ficar no Manchester City se descermos à League One (terceira divisão inglesa) do que se ganharmos a Liga dos Campeões", comentou o treinador dos citizens.
"São os advogados que têm de fazer a defesa perante o juiz. Não mudei de opinião, vamos esperar e aceitar as resoluções. Não sei o que aconteceu com o Everton, são casos diferentes, mas sei que há muita gente a dizer para o Manchester City descer de divisão. Já disse no passado e repito que, se tivermos feito algo errado, seremos castigados", disse ainda o espanhol.