
Gyokeres
EPA
Mikel Arteta confirmou que o avançado sueco não vai recuperar de lesão a tempo de ser opção para a receção de quarta-feira ao Bayern, na Liga dos Campeões, tal como Kai Havertz
Corpo do artigo
Leia também Caminho da Taça de Portugal definido e pode haver FC Porto-Benfica nos "quartos"
Mikel Arteta, treinador do Arsenal, confirmou esta terça-feira que Viktor Gyokeres não vai recuperar de uma lesão muscular a tempo de ser opção para a receção do atual líder da Premier League ao Bayern, na quarta-feira (20h00), em jogo da quinta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
Em conferência de imprensa, o técnico espanhol revelou, no entanto, que o ex-avançado do Sporting poderá vir a ser opção para o desafio seguinte dos "gunners", na Premier League, em casa do rival Chelsea, no domingo (20h00), tal como Kai Havertz, que recupera de uma lesão sofrida num joelho em agosto.
"Ambos estão [a recuperar] muito bem. Vamos ver nos próximos dias. Penso que eles vão voltar a ter um exame para ver como tudo está e se podemos, ou não, puxar por eles para o fim de semana ou para o jogo seguinte", explicou.
Já sobre este duelo entre duas das três equipas, juntamente com o Inter, que lideram a classificação da Liga dos Campeões à quarta jornada, todas com 12 pontos, Arteta referiu que o Arsenal não tem o mesmo estatuto europeu do Bayern, mas vincou que só pensa em jogar para ganhar aos bávaros.
"Se falarmos de performances e consistência [o Arsenal e o Bayern estão ao mesmo nível], mas se tivermos em consideração os troféus a esse nível, nós nunca ganhámos a Liga dos Campeões na nossa história. O Bayern tem seis. Não somos nada comparados com o Real Madrid, eles estão num universo diferente. Vamos chegar lá", apontou.

