Arne Slot e a crise do Liverpool: "Talvez a resposta seja termos menos bola"

Arne Slot, treinador do Liverpool
EPA
Treinador neerlandês do Liverpool admite que a equipa está a atravessar uma série de resultados "ridícula" antes de receber os compatriotas do PSV na Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Leia também Caminho da Taça de Portugal definido e pode haver FC Porto-Benfica nos "quartos"
Na véspera de receber os compatriotas do PSV na quarta-feira (20h00), em jogo da quinta jornada da Liga dos Campeões, Arne Slot refletiu sobre a atual crise de resultados que atravessa o Liverpool, que foi derrotado em oito dos últimos 11 jogos que disputou em todas as provas.
Em conferência de imprensa, o técnico neerlandês considerou esse registo "ridículo e inacreditável" e apontou as diferenças em relação à forma do campeão inglês nesta altura da época passada.
"Já disse várias vezes que nunca encontraremos desculpas suficientes para jogarmos assim. É algo inesperado para o clube, para mim e para toda a gente, mas talvez este seja o melhor clube para enfrentar isto, porque quanto mais difícil algo se torna neste clube, mais unidos ficamos. Em termos de golos sofridos na época passada, nesta altura tínhamos zero concedidos em lances de bola parada. Esta época, são nove. Há mais, mas os golos que sofremos são um grande detalhe. Em jogo corrido, continuamos a criar chances suficientes para marcar golos. Temos de defender melhor na nossa área, depois as pessoas verão que não estamos muito diferentes com a bola. O número de golos que sofremos é a grande diferença entre esta época e a anterior", comparou.
"Não é como se defendêssemos durante 90 minutos, são só alguns minutos. Não é todos os dias que treino uma equipa que tem a bola tanto tempo, só tem de defender uma vez e depois sofre. Talvez a resposta seja termos menos posse de bola. Fizemos isso contra o Real Madrid e o Aston Villa e ganhámos ambos os jogos. Em certos momentos, temos de defender melhor. Em certas alturas contra o City, faltou-nos intensidade em alguns duelos", acrescentou Slot, refletindo sobre desaires recentes na Premier League, o último dos quais em Anfield, no sábado, diante do Nottingham Forest (3-0).
O Liverpool é o atual oitavo classificado da Liga dos Campeões, com nove pontos, e vai receber um PSV que é 18.º, com cinco.

