José Mourinho antes do Ajax-Benfica: "Hoje é o jogo chave para fazer os três pontos"

José Mourinho
Mário Vasa
Declarações de José Mourinho à Sport TV antes do Ajax-Benfica da quinta jornada da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
A estratégia: "Não temos o Lukebakio, que nas alas nos dava velocidade e profundidade. Vamos tentar mais jogo interior com Sudakov e Aursnes a vir para dentro e ter bom jogo interior, a projetar os laterais. Sabemos que o Ajax é perigoso no contra-ataque, o miúdo da ala esquerda é velocíssimo, o Gloukh, que jogará por trás do atacante, eles têm qualidade nos movimentos. Não podemos perder a bola em momentos de construção, mas temos de tentar ter bola. Espero que com esta gente tenhamos capacidade de ter o jogo nas nossas mãos, embora não possamos ser tão diretos como gostaríamos de ser. Não podemos perder a bola em zona de ter bola, mas temos de ter bola. Gostava de com esta gente ter o jogo nas nossas mãos."
O adversário: "Analisei os jogos que eles fizeram antes e com o Grim. Tivemos atenção à conferência dele onde analisa as dificuldades nos jogos anteriores e fala muito em melhorar pressing e coesão defensiva. Não me admirava que jogasse no meio-campo com o central japonês para ser mais físico e atlético. Não me espantaria. E construção a três sem laterais. Mas são conjeturas que não sabemos -.o foco foi encontrar estabilidade com bola, não podemos ser perigosos em transições diretas, temos de ter bola, ter capacidade de controlar o jogo que não tivemos em Newcastle e tivemos com o Chelsea. O Ajax joga com filosofia diferente da brutalidade das equipas da Premier."
O primeiro golo decisivo: "As nossas duas derrotas em Newcastle e Chelsea, podíamos ter marcado primeiro e não marcámos. Somos equipa que quando sofre não conseguimos esmagar e criar oportunidades atrás de oportunidades. Obviamente queremos ganhar, um ponto com nove são dez e qualificamo-nos. Mas onde estão os nove? Parece que hoje é o jogo chave para fazer os três pontos. Quem marcar primeiro pode encontrar uma estabilidade diferente."

