
Pep Guardiola
EPA
Treinador espanhol já conquistou 40 troféus
Leia também Pai de Neymar compra marca Pelé num negócio milionário
Com 40 títulos conquistados e mil jogos realizados enquanto treinador, Pep Guardiola tem uma vitoriosa carreira nos bancos e falou sobre o percurso numa entrevista à RAC-1.
"Sinto muito pelos haters, mas ganhámos muitos jogos. Fizemos um excelente trabalho", afirmou. "Tenho muito carinho pelo 2-6 no Bernabéu. Também pela semifinal da Champions que jogámos pelo Bayern, apesar de termos sido eliminados pelo Atlético. E também pela semifinal contra o Real Madrid (4-0), que considero o grande momento da década no Manchester City. Houve jogos fantásticos, sim", recordou.
Um eventual regresso ao Barcelona também foi tema. "Não rejeito o Barça. Tanto como jogador, como treinador, ele deu-me tudo, mas há fases na vida. Digo isso agora que Xavi Pascual está de volta, e fico muito feliz porque acredito que ele vai levar a equipa de basquetebol de volta ao lugar que ela merece. Mas sempre penso que há fases na vida e que há treinadores jovens que vão ter a ilusão de fazer o que nós pudemos fazer no nosso tempo. Voltar? Como o quê, como presidente, de gravata? Vá lá", respondeu, citado pelo jornal espanhol As.

