
Neymar (créditos: EPA)
Empresa de Neymar da Silva Santos passa a deter os direitos de imagem, do nome, o licenciamento para produtos, arquivos históricos e outras ligações a Pelé
Corpo do artigo
Leia também Saiba porque André Villas-Boas não assistiu à goleada de Portugal no Dragão
A NR Sports, empresa detida por Neymar da Silva Santos, pai de Neymar Jr, adquiriu a marca Pelé, passando a ser dona dos direitos da imagem, do nome, licenciamento para produtos, arquivos históricos e outras ligações ao lendário futebolista brasileiro, falecido em 2022.
De acordo com a UOL Esporte, este negócio foi acordado por 18 milhões de dólares, equivalentes a cerca de 15,5 milhões de euros, devendo ser anunciado na quarta-feira, num dia que celebra o aniversário do milésimo golo (não oficial) de Pelé, assim como os planos da empresa para a marca.
Esta investida surgiu devido à marca Pelé ter sido pouco explorada pela anterior dona, a empresa norte-americana Sport 10, desde a morte do "Rei do Futebol", uma vez que a sua estratégia era quase totalmente centrada na presença do antigo avançado em eventos.
No âmbito desta compra, foi ainda revelado que a empresa do pai de Neymar, que joga no Santos, também decidiu financiar a renovação de um camarote VIP que era usado por Pelé, sendo atualmente frequentado pela sua família no estádio Vila Belmiro. Essa renovação incluiu uma troca de todos os assentos, a construção de uma nova casa de banho e a instalação de um revestimento de vidro e ar condicionado.

