Defesa italiano tentou desestabilizar Haaland: "Começou a tocar-me no rabo"

Haaland é segurado por Donnarumma enquanto confronta Mancini
AFP
Após a Noruega ter goleado a Itália, confirmando a sua qualificação para o Mundial'2026, Erling Haaland revelou que Gianluca Mancini o tentou desestabilizar após ter marcado um golo, tocando-lhe várias vezes no traseiro. A tática não funcionou, já que o goleador nórdico bisou... no minuto seguinte
Corpo do artigo
Leia também Saiba porque André Villas-Boas não assistiu à goleada de Portugal no Dragão
Autor de um bis na goleada de domingo da Noruega sobre a Itália (4-1), em San Siro, que confirmou a qualificação da seleção nórdica para o Mundial'2026, o seu primeiro desde 1998, Erling Haaland revelou após esse jogo que Gianluca Mancini, defesa adversário, o tentou desestabilizar... tocando-lhe no rabo.
Em declarações à TV2, o goleador, que chegou a confrontar Mancini em campo, sendo acalmado inclusive por Gianluigi Donnarumma, guarda-redes italiano e seu colega de equipa no Manchester City, explicou que o central decidiu adotar essa tática inusitada após ter marcado o seu primeiro golo aos 78 minutos, aplicando uma reviravolta da Noruega no marcador.
"Após o 1-1, ele começou a tocar-me no rabo. Eu pensei: 'O que é que estás a fazer?' Depois, fiquei um pouco exaltado e disse-lhe: 'Muito obrigado pela motivação, vamos a isso'. É provavelmente o resultado mais de loucos. O facto de termos vindo aqui vencer 4-1 é absolutamente de loucos, mostra bem que somos um pouco imprevisíveis. É bastante bom que toda a gente o saiba", afirmou.
Refira-se que Haaland, após o seu primeiro golo à Itália, precisou de apenas mais um minuto para bisar, pelo que a estratégia de Mancini, caso tenha sido intencional, não resultou de todo...

