
Fabián Ruiz
AFP
Médio do PSG e da seleção espanhol não esteve no Catar e agora quer agarrar um lugar no Mundial de 2026
Corpo do artigo
Leia também Duas boas notícias para Francesco Farioli no primeiro treino da semana
O internacional espanhol Fabián Ruiz afirmou nesta segunda-feira que o seu "sonho sempre foi jogar um Mundial" e espera poder concretizá-lo em 2026, pelo que está "ansioso por jogar" na terça-feira, em Sevilha, contra a Turquia, o último jogo de qualificação.
"Jogar um Mundial é o sonho pelo qual estou a lutar, porque no anterior não consegui [Catar'2022], e espero que em 2026 seja possível. Além disso, é sempre bom jogar em casa, junto com a minha família e os meus fãs", declarou o médio do PSG na antevisão.
O jogador de Sevilha destacou o grande momento que a seleção está a viver, como demonstra "o bom dado" de que a Espanha alcançará 31 jogos oficiais consecutivos sem derrotas, se não perder em Sevilha, pelo que espera "continuar com essa boa série". Destacou que "é muito positivo" que, independentemente dos jogadores que participam em cada jogo ou convocatória, a seleção mantenha "o mesmo estilo" e continue "a ganhar e com a mesma sequência", o que atribuiu "ao trabalho" que está a ser feito e "aos grandes jogadores que existem em Espanha".
"Isso dá-nos mais competitividade e faz com que estejamos sempre no nosso melhor nível para vir e desfrutar da seleção. Parece que, jogue quem jogar, todos os jogadores fazem um bom trabalho e isso demonstra o alto nível da Espanha e dos jogadores espanhóis. Somos uma das melhores seleções e esperamos continuar a demonstrá-lo em campo", sublinhou.
Fabián Ruiz, 29 anos, falou ainda sobre a carreira e espera poder terminar o percurso profissional onde começou. "Sou adepto do Bétis e sempre disse que gostaria de poder terminar a minha carreira no Bétis, embora não saiba quando. Fico feliz por tudo de bom que lhe acontece, tem várias épocas muito boas e com bons jogadores, e isso também é mérito de Pellegrini. Não depende de mim, mas esperemos que continue, porque é um treinador muito bom", rematou.

