Guardiola reage à Bola de Ouro: "Haaland tem a carreira toda pela frente"
O goleador do Manchester City perdeu o prémio individual para Lionel Messi, ficando em segundo lugar
Corpo do artigo
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, reagiu esta sexta-feira à "derrota" de Erling Haaland na Bola de Ouro de 2023, que perdeu para Lionel Messi, ficando em segundo lugar.
Em conferência de imprensa, o técnico preferiu enaltecer o número de jogadores da equipa nomeados para o prémio individual - sete em 30 - sendo que Haaland venceu o troféu Gerd Muller, relativo ao melhor marcador de 2023, depois de uma época em que marcou 52 golos em 53 jogos.
"Foi uma boa noite para o City e os meus parabéns para Messi. Estivemos lá, o que foi muito importante, já que nem sempre estivemos lá no passado. [Haaland] Tem a carreira toda pela frente. Talvez eu possa lá estar [na gala da Bola de Ouro] na próxima época, caso consigamos continuar a vencer coisas como equipa", comentou.
O Manchester City, atual terceiro classificado da Premier League, com 24 pontos, menos dois do que o líder Tottenham, recebe o Bournemouth (17.º, com seis) no sábado, às 15h00, em jogo da 11.ª jornada do campeonato inglês.