Guardiola não quer excessos no Natal: "Se voltarem com mais três quilos..."

Pep Guardiola
AFP
Treinador do Manchester City disse que os seus jogadores podem comer à vontade no Natal, desde que não voltem com peso a mais...
Leia também Sérgio Conceição: "Matriculei-me na universidade aos 51 anos, estou a fazer um mestrado"
Depois da vitória de sábado sobre o West Ham (3-0), de Nuno Espírito Santo, o Manchester City só volta a jogar no dia 27 de dezembro (12h30), visitando o Nottingham Forest na 18.ª jornada da Premier League.
Questionado em conferência de imprensa de antevisão a esse encontro sobre se está preocupado com eventuais excessos durante o Natal, Pep Guardiola explicou que vai realizar pesagens no dia 25. Assim, avisou os seus jogadores: podem comer à vontade, desde que não voltem com quilos a mais.
"Ontem, eles foram pesados e no dia 25 estarei lá a controlar quantos quilos surgem. Eu não lhes digo uma palavra que disse hoje para... Não, é a verdade! No momento em que chegarem após três dias [de folga], quero ver como voltam. Eles podem comer, mas quero controlá-los. Tenho de fazer uma convocatória no dia 27 para o Nottingham Forest. Imaginem que um jogador estava perfeito e chega com mais três quilos. [Nesse caso] Irá ficar em Manchester, não viajará para o Nottingham Forest, isso é certo", afirmou.
O Manchester City, dos internacionais portugueses Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva, segue na segunda posição da Premier League, a dois pontos do líder Arsenal (39) e vai visitar um Nottingham Forest que é 17.º classificado - imediatamente acima da zona de descida - com 18 pontos.

