Pep Guardiola aplaude disciplina no Natal: "Eu ganho quatro ou cinco quilos..."

Haaland e Guardiola
EPA
Treinador do Manchester City avisou que iria pesar os seus jogadores no regresso das folgas de Natal e que, se alguém voltasse com quilos a mais, não seria convocado para o jogo com o Nottingham Forest. Na hora da verdade... ninguém vacilou
Leia também Jagiellonia Bialystok confirma negociações por Oskar Pietuszewski, alvo do FC Porto
Três dias antes do Natal, Pep Guardiola avisou os jogadores do Manchester City que, quando regressassem das folgas, seriam pesados. Assim, se algum deles se apresentasse esta sexta-feira com quilos a mais, falharia a sua convocatória para o jogo de sábado (12h30) em casa do Nottingham Forest, para a Premier League.
Ora, em conferência de imprensa a esse desafio, o técnico espanhol não hesitou em congratular a "disciplina" do seu plantel, já que nenhum jogador vacilou nesta pesagem, admitindo que ele próprio não consegue evitar ganhar uns quilos durante este período festivo.
"Eu ganho quatro ou cinco quilos por causa da quantidade de comida e bebidas que bebi, por isso, é muito bom. Há dez anos que eles [jogadores do City] têm sido incrivelmente disciplinados. Na época passada, com as lesões que tivemos, foi mais difícil, mas eles sempre se comportaram de forma incrível. Tem sido assim com todos os jogadores que tive na última década e hoje não foi uma exceção. Temos parâmetros enquanto clube e toda a gente sabe exatamente o que tem de fazer", enalteceu.
Noutro tópico, Guardiola apontou que "tudo pode acontecer" no mercado de janeiro, isto numa altura em que o City está em negociações adiantadas com Antoine Semenyo, extremo ganês do Bournemouth.
"Quando iniciámos a época passada, eu nunca esperei que chegaria à janela de mercado [de janeiro] com quatro ou cinco jogadores, porque tivemos 25 jogadores lesionados e fora de ação. O mercado vai estar aberto e tudo pode acontecer", comentou.
O Manchester City segue na segunda posição da Premier League, a dois pontos do líder Arsenal (39), e vai receber um Nottingham Forest que é 17.º, ao passo que os "gunners" recebem no sábado (15h00) o Brighton, nono.

