Farioli e Guardiola vão pesar jogadores depois do Natal, mas Dyche não: "Senso comum"

Sean Dyche
Nottingham Forest
Treinador do Nottingham Forest prefere usar uma abordagem diferente, confiando no "senso comum" dos seus jogadores durante o período festivo
Leia também Acordo fechado entre Benfica e Estrela da Amadora por Sidny Cabral
Pep Guardiola e Francesco Farioli são dois exemplos de treinadores de alto nível que estarão atentos ao peso dos seus jogadores após o Natal, mas Sean Dyche, que comanda o Nottingham Forest, prefere usar uma abordagem mais relaxada, confiando no "senso comum" da sua equipa durante o período de festivo.
Em antevisão à receção que fará precisamente ao Manchester City de Guardiola no sábado, o técnico inglês foi questionado sobre se, tal como o homólogo espanhol, também iria controlar o peso dos seus atletas após o regresso de folgas, com Dyche a reagir inicialmente com humor: "Acham que o Pep também se vai pesar?".
"É como digo sempre aos jogadores, que no passaporte deles está escrito 'futebolista profissional'. Eles não são só futebolistas e toda a gente quer ser futebolista, mas e a parte profissional? Os jogadores têm só de usar um pouco de senso comum. Não me importo que tenham um jantar de Natal, por que não? Às vezes, a psicologia é tão importante quanto qualquer outra coisa com os atletas. Por isso, dentro do razoável, quero que eles desfrutem do dia de Natal. Eu certamente fá-lo-ei, é uma grande parte da vida deles", apontou.
"É justo dizer que eu tenho em consideração números importantes, mas não sou obcecado com pesos e esse tipo de coisa, fico de olho nisso. Eles serão encorajados a desfrutar desse dia e terão um dia de folga, mas penso que devem usar um pouco de senso comum. Estes jogadores que saem da academia sabem todos o que comer, quando comer, como cuidarem deles próprios, que devem dormir bem, todo esse tipo de coisa", completou Dyche.

