Treinador do Bayern Munique diz sentir-se impressionado com a campanha do clube da Luz na Liga dos Campeões e, além da defesa, alerta para o poderia ofensivo de Mitroglou e Jonas.
Corpo do artigo
Pep Guardiola tem as melhores referências do Benfica, próximo adversário do Bayern Munique nos quartos de final da Liga dos Campeões, e por isso não se sente favorito para o encontro de terça-feira na Arena de Munique.
"Nunca penso que o sorteio de uma prova europeia é bom ou mau. Não me sinto favorito depois de ter visto os jogos do Benfica contra o Atlético Madrid, contra o Sporting, contra o Braga. Acho que é uma eliminatória igualada. Fiquei muito impressionado com o Benfica. Se não fizermos bem as coisas corremos o risco de sermos eliminados. Não vamos jogar contra uma equipa qualquer. O Benfica tem uma organização defensiva muito boa", destacou em antevisão ao jogo, frisando ser a defesa encarnada "uma das melhores da Europa porque até agora têm sofrido poucos golos. Vai ser um jogo interessante".
Além de destacar que o Benfica domina em todos os registos, "não há espaço na linha defensiva e no meio campo, Guardiola alerta para a eficácia ofensiva dos avançados encarnados. "Mitroglou e Jonas, na área, são perigosíssimos. Muito rápidos. Perto da área os dois têm grande qualidade. E são os dois muito fortes", sublinhou o treinador espanhol.