Guardiola: "Não me esqueço daquilo que o Bernardo Silva fez por nós esta temporada"
Treinador espanhol do Manchester City voltou a rasgar elogios ao internacional português
Corpo do artigo
O Manchester City venceu na terça-feira o Aston Villa, por 2-1, num jogo decidido por internacionais portugueses, uma vez que Bernardo Silva inaugurou o marcardor, aos sete minutos, e Matheus Nunes fechou as contas, aos 90'.
Além de Nunes, Bernardo, que tem sido apontado a um possível regresso ao Benfica, voltou a receber muitos elogios do treinador, Pep Guardiola.
"Não me esqueço daquilo que o Bernardo [Silva] fez por nós esta temporada. Agora que estamos aqui, ele não tem jogado tanto, mas não me esqueço de novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março, quando não ganhámos um único jogo e ele esteve sempre lá", começou por dizer o técnico espanhol.
"A correr 30 km, de todas as formas, a jogar em posições diferentes e ele não parava de correr. Houve um momento de vazio mental. Depois dessa fase, sem ganhar jogos, ele estava vazio e cansado. O Bernardo fez jogos importantes e teve uma personalidade incrível, enorme. Para mim, é um jogador que está noutro nível", continuou, antes de concluir:
"Por várias razões, hoje [terça-feira] tivemos no jogo o Kovacevic, que esteve brilhante. Houve empenho de todos os jogadores. Talvez nos falte um pouco de qualidade. O Kevin [de Bruyne] fez uma assistência incrível para o Macca, mas não marcou. Não criámos muito, mas não é fácil contra o Aston Villa. Têm um bloco baixo de cinco ou seis na defesa. Não é fácil. É uma questão de paciência e hoje o Kovacic e o Bernardo ajudaram-nos a perceber isso."