
Pep Guardiola
EPA
Ironia do treinador do Manchester City
Leia também "Penso que Dani Alves ainda nos ajudaria muito na Liga 3, mas não foi possível"
O Manchester City foi pela segunda vez seguida o clube mais gastador na janela de transferências de futebolistas de inverno, que fechou na segunda-feira nos principais campeonatos europeus, cimentando o recorde de investimento da Premier League numa temporada.
O avançado ganês Antoine Semenyo (ex-Bournemouth), no negócio mais caro no segundo período de inscrições de 2025/26, iniciado na viragem de ano civil, e o defesa central Marc Guéhi (ex-Crystal Palace) reforçaram a equipa de Manchester por 72 e 23 milhões de euros, respetivamente.
Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da segunda mão das meias-finais da Taça da Liga, contra o Newcastle, Guardiola falou sobre o investimento no mercado e o trabalho de Hugo Viana no clube. "Sim, muito bom, e o Txiki [Begiristain] antes. Estou um pouco triste e chateado porque, em termos de gastos líquidos nos últimos cinco anos, estamos em sétimo lugar na Premier League, e eu quero ser o primeiro. Não entendo como é que o clube não gasta mais dinheiro! Estou um pouco irritado com eles", afirmou o treinador, com ironia, citado pela Sky Sports.
"Ganhámos no passado porque gastámos muito, mas agora seis equipas têm de ganhar a Premier League, a Liga dos Campeões e a Taça de Inglaterra, porque gastaram mais nos últimos cinco anos. Isto é um facto, não uma opinião.
Boa sorte às seis equipas que gastaram mais nos últimos cinco anos", disse ainda.

