"Coração partido": desabafos após uma transferência falhada em Inglaterra

Dwight McNeil à direita
AFP
Dwight McNeil esteve perto de trocar o Everton pelo Crystal Palace
Leia também Schjelderup e Anísio Cabral baralharam as contas e Rui Costa fechou a torneira
As últimas horas do mercado de transferências são férteis em novidades, mas também surgem desilusões, como a que viveu Dwight McNeil. O extremo inglês do Everton esteve na iminência de se mudar para o Crystal Palace, mas o negócio acabou por falhar em cima do fecho da janela.
Os aspetos burocráticos não terão sido concluídos a tempo e a namorada do jogador, Megan Sharpley, deixou alguns desabafos nas redes sociais. "Dwight, eu fiquei sempre admirada com o teu trabalho, com a maneira como comprometeste a maior parte da tua vida a alcançar aquilo que só 0,1% alcançam. Eu sei que adoras o teu trabalho, o desporto, e sabes o quão sortudo és por fazer aquilo que a maior parte das pessoas apenas sonha. Apreciamos as nossas vidas, a sorte que temos e os milhões de adeptos de futebol que mantêm a modalidade vive, e, no final, te mantêm no emprego que adoras. Sacrificaste muito, e a maior parte das pessoas não faz a mínima ideia das dificuldades que sofreste e com que lidaste, na tua vida pessoal. E seguimos em frente, é o que somos, e apreciamos o quão abençoadas são as nossas vidas. Mas o mundo parece não aceitar que alguém tão felizardo quanto tu possa sofrer dificuldades e sentir-se triste. Mas és um ser humano, um ser humano lindo e incrível, de 26 anos de idade. E, independentemente do dinheiro ou do sucesso que trabalhaste tão arduamente para alcançar, podes sentir", pode ler-se.
"As últimas 48 horas partiram-me o coração, ao ver como o mundo do futebol que tanto adoras pode ser tão cruel contigo. Ter algo que te foi prometido ser arrastado numa montanha-russa emocional e brincado até ao último minuto. Ter quatro anos e meio da tua vida serem-te prometidos, viajando, com exames médicos e acordos feitos... Foram feitas promessas. Ter preparado a mudança de toda a tua vida, a nossa vida, para 100 milhas de distância, no espaço de poucas horas. Tudo isto, para te ser arrancado no último segundo, absolutamente sem qualquer explicação. Passar de tudo para puro silêncio, nenhuma chamada telefónica, nenhuma comunicação, e ser deixado de coração partido, sem nada a não ser confusão, doeu mais do que posso dizer. Mantenho-me a teu lado, sabendo que vais recuperar disto. Sou a tua maior fã. E eu sei que vais superar isto com fogo na barriga e uma motivação que ninguém pode travar. Já o vi, esta noite, mesmo quando enfrentaste o ponto mais baixo da tua carreira", acrescentou. "Independentemente do dinheiro, todos merecemos ser tratados com respeito, gentileza e justiça", rematou.
Dwight McNeil está no Everton desde 2022/23, após se notabilizar no Burnley. Esta época fez 17 jogos.

