Guardiola: "Não critiquem muito Haaland, depois ele vai... Vocês já sabem"
Treinador do Manchester City aconselhou os críticos do avançado norueguês a não o contestarem demasiado, tendo em conta o número de golos que já marcou pelo clube.
Corpo do artigo
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, aconselhou este sábado os críticos de Erling Haaland a não duvidarem muito dele após ter desperdiçado algumas oportunidades para marcar nos últimos jogos, embora continue com um saldo muito positivo - sete golos e duas assistências em nove partidas.
Em conferência de imprensa, o técnico salientou os números que o avançado marcou na sua época de estreia no clube - 52 golos e nove assistências em 53 jogos - para recordar que quem o criticou nos seus primeiros tempos em Inglaterra também se veio a arrepender mais tarde.
"Haaland teve oportunidades incríveis, podia ter 15 ou 16 golos e o debate seria o mesmo. O importante é quando a bola não chega até ele ou quando não está em boa posição. O meu conselho é: não o critiquem muito. Critiquem os laterais, os centrais, o treinador, mas nunca um avançado que marca os golos todos, porque ele vai... Vocês já sabem. E depois vão sentir que têm de pedir desculpa", garantiu.
Guardiola referiu ainda que os números marcados pelo dianteiro não se devem a "ganância", mas apenas à sua habilidade de finalização, acrescentando que também tem a capacidade para assistir os colegas de equipa.
"Quando ele enfrenta um guarda-redes, claro que a sua ameaça principal é marcar, mas ele tem a capacidade para, no último momento, fazer um passe. Ele tem tido várias oportunidades e isso significa que andamos a jogar bem. Quando ele não tem chances, isso significa que há algo de errado com a nossa dinâmica e o nosso processo. Ele marcou muitos golos no passado, marca no presente e há de marcar no futuro", sentenciou.
O Manchester City recebe o Nottingham Forest às 15h00, em jogo da sexta jornada da Premier League.
17070909
17066371