Campeão mundial pela Argentina pondera retirada: "Não quero acabar amargurado"
Papu Gómez rescindiu contrato com o Sevilha no dia 1 de setembro e continua livre no mercado, tendo admitido que poderá colocar um ponto final na carreira de jogador em breve, aos 35 anos.
Corpo do artigo
Papu Gómez, que se sagrou campeão mundial pela Argentina há cerca de nove meses, no Catar, está livre no mercado desde o dia 1 de setembro e admitiu este sábado que poderá terminar com a carreira de futebolista, aos 35 anos.
Em declarações ao jornal italiano "Eco Di Bergamo", o extremo, que rescindiu contrato com o Sevilha no último dia de mercado, de forma a que o clube conseguisse inscrever reforços, revelou que ainda continua a viver na cidade espanhola enquanto espera pela "oportunidade adequada" para regressar ao ativo.
No entanto, com a demora dessa oportunidade em surgir, Gómez está a contemplar fechar o livro da sua carreira: "Dei tudo pelo futebol e não quero acabar amargurado", explicou.
Apesar de o seu agente ter descartado um regresso à Atalanta, onde Gómez viveu o auge da carreira ao nível de clubes, entre 2014 e 2021, o veterano admitiu também que não esquece Bérgamo.
"Ainda que a Argentina esteja sempre no meu coração, eu quero viver na Europa. Mas uma coisa é certa, quero voltar a Bérgamo para sentir o carinho dos adeptos", salientou, antes de recordar a conquista da "Albiceleste" em solo catari.
"Olhando atrás e dar conta de que ganhei um Mundial continua a ser surreal. Faz-me dar conta de que todo o trabalho árduo e dedicação que tive na minha carreira deram frutos de uma maneira que nunca imaginei", finalizou.
17066371
17070016