Foram ainda apanhadas 42 pessoas que proibidas de ir ao estádio. Um dos 28 detidos por reconhecimento facial é um traficante internacional
Corpo do artigo
O Palmeiras inseriu sistema de biometria nos acessos ao seu estádio, o Allianz Parque, e após uma ação conjunta com a Secretaria de Segurança Pública nos últimos quatro jogos, o resultado foi surpreendente: 28 criminosos detidos ao serem identificados por dados biométricos (reconhecimento facial).
Entre os 28 detidos, um é um traficante internacional de drogas que estava foragido desde 2020. Além destes, foram ainda apanhadas 42 pessoas que estavam a infringir a proibição de ir a estádios de futebol.
Foram verificados por reconhecimento facial um total de 146.793 ingressos no estádio do Palmeiras.
"Investimos na implementação do reconhecimento facial para proteger o nosso maior património, que é o adepto do Palmeiras. Queremos que a nossa casa seja cada vez mais segura para todas as famílias que a frequentam e estamos satisfeitos em contribuir com as autoridades públicas de segurança", afirmou a presidente do clube, Leila Pereira.
O sistema funciona desde janeiro e já estão registados no sistema mais de 500 mil pessoas.
Em agosto, recorde-se, o reconhecimento facil do estádio ajudou a prender um suspeito por envolvimento na morte de uma adepta
17070016
17070162