Guardiola "finta" pergunta sobre Liverpool: "Tenho muito respeito por Klopp"
Treinador do Manchester City foi questionado sobre se o Liverpool era uma equipa melhor ao leme de Jurgen Klopp ou agora sob o comando de Arne Slot, mas recusou entrar nesse "jogo"
Corpo do artigo
Em antevisão à receção que fará ao líder Liverpool no domingo (16h30), na 26.ª jornada da Premier League, Pep Guardiola, treinador do Manchester City, recusou responder a uma pergunta sobre os reds, por “respeito” a Jurgen Klopp.
Questionado em conferência de imprensa sobre se o Liverpool é agora uma equipa mais forte ao leme de Arne Slot do que quando era treinado pelo antecessor alemão, o técnico espanhol atirou: “Não vou responder a essa pergunta. Tenho muito respeito por Jurgen, sei onde queres que vá e não vou entrar no teu jogo”.
Ainda assim, Guardiola deixou elogios à formação comandada pelo neerlandês, que lidera a liga inglesa com 61 pontos, mais 17 do que o tetracampeão City, que tem um jogo a menos, sendo quarto classificado.
“A consistência é parecida à de Jurgen. Eles merecem estar lá em cima, lutando com o Arsenal pelo título. São uma equipa de topo em vários aspetos. Só perderam um jogo na Premier League e é por isso que são um teste para nós”, vincou.
No mesmo âmbito, Guardiola comentou que o City deve aceitar a eliminação que sofreu perante o Real Madrid no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas apontou que não é por isso que a sua equipa está a atravessar uma crise neste momento.
“Nós estamos num momento que não é mau. Tirando o Madrid, que foram e são uma melhor equipa neste momento, eu tive o sentimento, durante os últimos anos, de que podemos competir contra qualquer equipa na Liga dos Campeões. Estivemos sempre lá. Olhando para a nossa situação atual, com dois centrais de fora por dois meses, este período da Premier League é bastante importante para nós. Temos estado bem na liga, com jogos bons. Mesmo quando perdemos 5-1 contra o Arsenal, jogámos bem 60 minutos. No resto não fomos estáveis e noutros jogos, como contra o Newcastle [vitória por 4-0], jogámos com alta qualidade. Todos os jogos são diferentes e a força do adversário também. Temos de nos tentar manter [no top-4] para nos qualificarmos para onde estávamos na quarta-feira", concluiu, apontando a mira ao regresso à Champions na próxima época.