O tricampeão inglês não venceu os últimos quatro jogos que disputou na Premier League, mas o técnico recusa "exagerar" essa fase, dizendo que irá ajudar a equipa a regressar à melhor forma
Corpo do artigo
Pep Guardiola admitiu esta sexta-feira que o Manchester City está a atravessar uma crise, ainda que recuse “exagerá-la”, depois de a equipa não ter vencido os últimos quatro jogos que realizou na Premier League, caindo para o quarto lugar da classificação.
Em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo do tricampeão inglês, que vai visitar o Luton no domingo, o treinador reagiu ao facto de nunca ter tido uma série de cinco jogos sem vencer na sua carreira.
“Quando vences és o melhor do mundo e, quando não ganhas, é uma crise. São sempre exageradas. Durante muito tempo, vivemos como um gato, sabendo o quão bons somos. Os maus resultados vão ajudar-nos a perceber isto. Não é uma questão de complacência, isso acontece quando chegas tarde aos treinos, não treinas bem ou quando não fazes um bom trabalho”, explicou.
Elogiando a evolução dos principais rivais nos últimos anos, Guardiola frisou que os seus jogadores têm de aceitar isso, de forma a subirem os níveis e regressarem à melhor forma.
“Os adeptos e a imprensa dizem: ‘Ó meu Deus, eles perderam’. Tivemos quatro jogos sem vencer e podem ser cinco ou seis, isso pode acontecer. Mas olhem para os três da frente [Arsenal, Liverpool e Aston Villa] e para a forma como as equipas fazem cada vez mais, ano após ano. Eu vejo a fome nos adversários e os jogadores têm de perceber que não são as minhas palavras ou as nossas conquistas que nos vão ajudar. São eles que têm de chegar ao campo e dizer: ‘Meu deus, os adversários estão muito melhor’. Depois disso, podemos dar um passo em frente, é a única forma”, completou.
O Manchester City, atual quarto classificado da Premier League, com 30 pontos, menos seis do que o líder Arsenal, visita no domingo (14h00) o Luton, antepenúltimo com nove, em jogo da 16.ª jornada do campeonato inglês.