Guardiola diz ser incapaz de ensinar Haaland: "Marquei 11 golos em 11 anos"
A partida, relativa à 25.ª jornada da Premier League, foi particularmente frustrante para Erling Haaland, que ficou em branco apesar de ter realizado nove remates
Corpo do artigo
O Manchester City, com Rúben Dias a titular e Bernardo Silva a suplente utilizado (entrou aos 64’), empatou no sábado 1-1 em casa com o Chelsea, perdendo a oportunidade de poder vir a ultrapassar o líder Liverpool caso vencesse o jogo que tem a menos.
A partida, relativa à 25.ª jornada da Premier League, foi particularmente frustrante para Erling Haaland, que ficou em branco depois de ter realizado nove remates, o máximo que já registou sem marcar desde que chegou ao Etihad, em 2022.
Questionado sobre esse facto em conferência de imprensa, Pep Guardiola recusou atribuir as culpas do empate ao atual melhor marcador do campeonato, com 16 golos em 19 jogos, frisando que não é a “pessoa indicada” para dizer ao avançado norueguês como abanar as redes adversárias.
“É bom que ele tenha tido nove remates, no próximo jogo vai marcar. Ouçam, quando eu fui jogador de futebol joguei durante 11 anos e marquei 11 golos. Que dado, eh? Marquei um golo por época, foram esses os meus dados. Por isso, não sou a pessoa certa para dar conselhos a um avançado sobre o que tem de fazer. Nós criámos oportunidades, ele teve-as e no próximo jogo vai marcar. Não o culpo, isto é futebol e eles são seres humanos. Somos uma equipa, um coletivo e na primeira parte não estivemos ao nosso nível”, vincou o técnico.
Ainda assim, Guardiola defendeu que a sua equipa merecia ter vencido, apesar de só ter conseguido evitar a derrota com um golo tardio de Rodri, aos 83 minutos.
“Pela forma como jogámos, merecíamos ter vencido. Não tenho dúvidas acerca disso, com as oportunidades que tivemos, merecíamos. A primeira parte foi equilibrada e eles tiveram as suas chances em transição. A nossa dinâmica não esteve bem, mas também tivemos duas ou três oportunidades. Mas só começámos a jogar depois de sofrermos golo. Reagimos depois de Sterling ter marcado [aos 42’] e nossa segunda parte foi muito boa”, apontou.
Com o empate, o City segue provisoriamente na terceira posição da Liga inglesa, com 53 pontos, menos dois do que o Arsenal (segundo, com 55) e do que o líder Liverpool (57), que têm ambos um jogo a mais e venceram os respetivos jogos de sábado, contra o Burnley (5-0) e Brentford (4-1).
Já o Chelsea subiu ao décimo lugar da classificação, com 35.