Guardiola desvaloriza especulação: "Se alguém quiser Haaland, é fácil..."
O treinador não se mostrou preocupado com a credibilidade dos relatos em Espanha que falam numa insatisfação do goleador norueguês no Manchester City
Corpo do artigo
Pep Guardiola foi questionado esta segunda-feira sobre os relatos em Espanha que falam numa alegada insatisfação de Erling Haaland com a vida em Inglaterra e no Manchester City, o que poderia inclusive abrir portas a uma eventual saída do clube.
Confrontado com o tema, o treinador desvalorizou a credibilidade desses relatos e vincou que a vontade do clube nunca foi outra senão a de contar com o goleador, autor de 71 golos em 76 jogos disputados desde a sua chegada ao Etihad, em 2022.
“O que é que achas? Que nós não queremos que Erling fique aqui por uma década? Honestamente? Claro que queremos que ele fique muito tempo aqui, estamos apaixonados por ele. O que é que o relato de um jornalista ou de uma conta de Instagram vai mudar? Um tipo faz um comentário no Twitter e isso torna-se numa notícia viral porque vai acontecer? Não vai, só poderá acontecer quando Erling e o clube decidirem se vão renovar contrato e se tivermos potenciais ofertas por ele”, comentou.
“Se alguém quiser o Erling, é fácil. Que pegue no telemóvel, ligue ao City e pergunte. É isso que nós fazemos quando contratamos alguém, não é complicado”, completou.
Haaland, que não joga pelo Manchester City desde o dia 6 de dezembro, devido a uma lesão num pé, já regressou aos treinos e espera-se que seja utilizado no jogo desta segunda-feira frente ao Brentford (20h00), a contar para a 23.ª jornada da Premier League.
Até ao momento da sua lesão, o avançado norueguês levava 19 golos e cinco assistências em 23 partidas realizadas.