Guardiola destaca jovem após goleada do City: "Podia ter feito um póquer"
Manchester City esteve a perder por 0-2 frente ao Crystal Palace, mas acabou a golear 5-2
Corpo do artigo
Após o Manchester City ter recuperado de uma desvantagem de 0-2 para acabar a golear o Crystal Palace em casa por 5-2, este sábado, em jogo da 32.ª jornada da Premier League, Pep Guardiola elogiou a forma como os citizens reagiram a essa entrada em falso na partida.
Recorde-se que Eberechi Eze (8’) e Chris Richards (21’) colocaram o Etihad em sobressalto com golos madrugadores, com o City a recuperar através de Kevin de Bruyne (33’), Omar Marmoush (36’), Mateo Kovacic (47’), James McAtee (56’) e Nico O’Reilly (79’).
“Eu diria que fizemos um jogo muito bom no geral. Estivemos a perder 2-0, mas criámos muitas oportunidades e eu disse ao intervalo que estávamos a jogar bem. O nosso ímpeto aumentou com um livre de De Bruyne e depois disso fizemos um jogo muito bom, tendo em conta a desvantagem e a forma como o Crystal Palace tem jogado ultimamente”, elogiou o técnico espanhol dos "citizens".
Ao mesmo tempo, Guardiola destacou as exibições influentes de Kevin de Bruyne e de James McAtee, considerando que o jovem médio inglês, de 22 anos, até podia ter assinado um “póquer” caso tivesse sido mais clínico na área dos “seagulls”.
“Foi o Kevin que conhecemos há muitos anos. Eu sei que ele tem tido dificuldades no último ano e meio, mas fica livre quando está sem dores, é completamente diferente. A forma como jogámos também o ajudou muito, com velocistas incríveis, malta jovem e os laterais. Se virem as chances que criámos, podíamos ter marcado oito ou nove golos”, apontou.
“Com McAtee, a qualidade está lá, sabemos disso. Ele podia ter marcado um ‘hat-trick’ ou quatro golos, porque essas oportunidades foram muito claras. Não é fácil teres compostura quando não jogas regularmente, mas tenho a certeza de que podemos confiar nele”, concluiu.
Com a vitória, o City subiu provisoriamente à quarta posição da Premier League, tendo 55 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Chelsea e Newcastle. Já o Crystal Palace é 11.º classificado, com 43.
Veja o resumo do jogo: