Manchester City é terceiro classificado e os quatro primeiros da Premier League apuram-se para a prova milionária.
Corpo do artigo
O Manchester City não vence há quatro jogos na Premier League e está no quarto lugar, com mais três pontos que o Tottenham, quinto (já fora da Liga dos Campeões). Apesar de ainda falta muito campeonato - começa este sábado a 16.ª jornada -, Pep Guardiola, treinador dos citizens, avisa os jogadores que é preciso recuperar rapidamente, porque até a Champions pode estar em risco (apuram-se os quatro primeiros).
"Preciso de provar que sou um bom treinador, preciso de ajudar os meus jogadores a ultrapassarem a situação. E também é um bom desafio para eles. Vão pensar: 'Meu Deus, o Aston Villa foi muito melhor do que todos nós [n.d.r Aston Villa está em 3.º]'. Eu não preciso de dizer nada. No clube, todos sabem que até podemos ficar fora da Liga dos Campeões. E secalhar é disso que precisamos depois dos últimos anos, precisamos de saber que é preciso trabalhar muito", afirmou o espanhol, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo em casa do Luton Town (domingo, 14h00).
O Arsenal lidera a Premier League, com 36 pontos, seguido do Liverpool, com 34, do Aston Villa, com 32, do Manchester City, com 30, do Tottenham e Manchester United, com 27, e do Newcastle, com 26.