Guardiola após vencer o Mundial de Clubes: "Como treinador, é disso de que mais me orgulho..."
Declarações de Pep Guardiola após o jogo Manchester City-Fluminense (4-0), da final do Mundial de clubes
Corpo do artigo
Sobre o título: “Estou muito orgulhoso. O que fizemos é notável. Ganhar este troféu significa ser a melhor equipa do mundo e os nossos jogadores, os nossos treinadores, o nosso staff, todos eles trabalham duro todos os dias para conseguirmos estes sucessos. Como treinador, é disso de que mais me orgulho, que estamos sempre lá. Por mais que ganhemos, por mais troféus que levantemos, estamos lá novamente para lutar pelo próximo."
Os cinco troféus: "Conquistar o ‘treble’ foi muito especial, mas ganhar mais dois troféus e agora deter estes cinco títulos importantes mostra a mentalidade única desta equipa."
Sobre o jogo: "Pressionámos bem, ganhámos a bola e fizemos um golo muito cedo. Depois, eles [Fluminense] tiveram 12/15 minutos fantásticos, mostraram que o jogo seria difícil. Talvez eles não o merecessem, mas o segundo golo ajudou-nos. No segundo tempo, fomos muito melhores. [Julián Álvarez] nunca nos dececiona. Nunca. Desde que ele chegou [ao Manchester City], o impacto dele em campo é significativo. Ele é fantástico”.