Mamardashvili com a confiança em alta nos oitavos de final do Euro'2024
Corpo do artigo
Giorgi Mamardashvili, guarda-redes da Geórgia, considerou esta sexta-feira que a Espanha, sua adversária nos oitavos de final do Euro’2024, é a grande favorita a conquistar o torneio, mas salientou a garra que a sua seleção trará para o jogo frente aos espanhóis, marcado para domingo (20h00).
“Para mim, Espanha é grande favorita a ganhar o Europeu. A Geórgia, por outro lado, é um país pequeno, mas com um grande coração e teremos que lutar ao máximo para ver o que acontecerá”, começou por vincar, em conferência de imprensa.
“Qual a minha maior preocupação? São quase todos. [Lamine] Yamal tem muita qualidade, faz golos, dá assistências... E eles têm também, na minha opinião, o melhor guarda-redes da época na LaLiga [Unai Simón]. Teremos que lutar e mantermo-nos concentrados a este nível, como até agora”, referiu.
Considerando que a defesa que fez a um remate de Diogo Dalot na vitória sobre Portugal (2-0), na terceira jornada do Grupo F, foi a sua melhor até ao momento neste Europeu, Mamardashvili surpreendeu ao ser questionado sobre a qualidade da grande estrela da sua seleção, Khvicha Kvaratskhelia, autor do primeiro golo contra a Seleção Nacional.
“Creio que é melhor do que toda a Espanha”, retorquiu, adotando depois um discurso mais cauteloso sobre as hipóteses da Geórgia de passar aos “quartos” do Euro. “Não vou dizer que vamos ganhar. O que temos de fazer é lutar até ao final e ver o que acontece”, concluiu.