A 20.ª jornada da Série B, no Brasil ficou marcada por um jogo insólito, com o guardião a dar o triunfo ao Goiás na receção ao Ceará depois de ter faturado por duas vezes, de grande penalidade.
Corpo do artigo
Tadeu, guarda-redes do Goiás, foi do inferno ao céu em poucos minutos. Na receção ao Ceará, em jogo a contar para a 20.ª jornada da Série B, no Brasil, a equipa da casa entrou melhor e estava por cima no encontro até que o guardião cometeu um erro, uma defesa inacabada, o que permitiu o golo de Aylon, logo aos 12 minutos. Tadeu ficou naturalmente aborrecido, tal como os adeptos nas bancadas, que o assobiaram, mas mal sabiam eles que o melhor ainda estava para vir.
Ainda antes do intervalo, aos 34’, a equipa da casa chegou ao empate graças a uma grande penalidade marcada por... Tadeu. O resultado do jogo voltou a estar em aberto e, na segunda parte, o equilíbrio reinou. Mas o Goiás acabou mesmo a sorrir nas compensações, novamente de penálti e outra vez com o guarda-redes a faturar, aos 90’+11’. No final do encontro, Tadeu, que já tinha feito um golo no Ferroviária-SP, explicou que treina a marcação das grandes penalidades nos treinos e agradeceu a confiança do antigo técnico, Vagner Mancini, que deixou recentemente o comando da equipa do Goiás para dar lugar a Léo Condé.
“Marquei de forma convicta, bato muitos penáltis nos treinos. Fiquei muito feliz por ter ajudado a equipa. Emocionei-me no golo. Até pedi desculpa. Sei que há muitos adeptos que querem a minha saída, mas a maioria está do meu lado. Cometi um erro, mas agora é levantar a cabeça. Resiliência é uma palavra que caminha comigo. Já fiz mais de 300 jogos aqui, estou cá há cinco anos. Agradeço a confiança do meu antigo e atual treinador e agora é pensar no próximo jogo e continuar a dar o melhor”, disse.
Com este triunfo saído dos pés de Tadeu, o Goiás subiu ao nono lugar, com 28 pontos, enquanto o Ceará, com 29, cai para o sétimo lugar da tabela liderada pelo Santos, com 37 pontos em 20 jogos.