Grimaldo assistiu na sua estreia por Espanha: "Todo o trabalho tem recompensa"
Antigo lateral esquerdo do Benfica assistiu o segundo golo da vitória da Espanha frente ao Chipre, tendo cumprido a sua estreia pela seleção
Corpo do artigo
A Espanha venceu esta quinta-feira por 3-1 na visita ao Chipre, aproveitando o empate da Escócia em casa da Geórgia (2-2) para reforçar o primeiro lugar do Grupo A de qualificação para o Euro’2024, prova para qual espanhóis e escoceses já estão apurados.
Lamine Yamal, de apenas 16 anos, abriu o marcador para a equipa treinada por Luis de la Fuente logo aos cinco minutos, com Mikel Oyarzabal (22’), assistido por Álex Grimaldo - fez a sua estreia pela seleção - e Joselu (28’) a dilatarem a vantagem de “La Roja”. Pelo Chipre marcou Kostas Pileas, aos 73 minutos.
No final da partida, o antigo lateral esquerdo do Benfica reagiu com satisfação à sua estreia pela seleção, falando num “sonho realizado”.
“Todo o trabalho tem recompensa. Adapto-me ao jogo e ao que pede o treinador. Hoje era diferente porque eles colocaram-se todos atrás. Foi um jogo de paciência, em que não podíamos ficar loucos. Fiz uma assistência e foi um dia perfeito, apesar do golo, há que melhorar isso”, salientou, na zona de entrevistas rápidas.
Numa altura em que soma oito golos e seis assistências em 17 partidas disputadas pelo Bayer Leverkusen, Grimaldo comentou essa veia goleadora com naturalidade.
“No final [os jogadores do Chipre] colocaram-se todos atrás e foi difícil encontrar espaço para rematar. O importante é ganhar, se tivesse havido alguma falta teria tido oportunidade de [marcar golo]. Estou contente pela estreia”, referiu.
A Espanha reforçou a liderança do Grupo A, somando 18 pontos, mais dois do que a Escócia (16). Atrás seguem a Noruega (10), Geórgia (8) e Chipre (0), que já não têm hipóteses de se apurarem para o próximo Europeu.