Greenwood "renasceu" em Marselha após escândalo: "Pagou um preço alto..."

Mason Greenwood
Mason Greenwood era uma grande promessa do Manchester United, mas tudo mudou em 2022, quando a sua namorada o acusou de violência doméstica, mostrando inclusive imagens de supostos ferimentos. Agora estrela do Marselha, vai defrontar o Newcastle esta terça-feira, na Liga dos Campeões
Leia também Como Farioli trabalha por "WhatsApp": laboratório criativo no telemóvel do treinador
Na véspera de o Marselha receber o Newcastle (esta terça-feira, às 20h00), na quinta jornada da Liga dos Campeões, Mason Greenwood foi o grande tema de conversa na conferência de imprensa de antevisão do conjunto francês à partida, já que será a primeira vez que o extremo inglês defronta um adversário do seu país após o escândalo de violência doméstica, em 2022, que acabou com a sua carreira no Manchester United.
Na altura, Greenwood era uma grande promessa do United, mas tudo mudou quando a sua namorada o acusou de tentativa de violação, comportamento coercivo e agressão, publicando inclusive nas redes sociais imagens de supostos ferimentos. Essas queixas foram mais tarde retiradas, mas a contestação que geraram levou a que o extremo, atualmente com 24 anos, rumasse ao Marselha, depois de um empréstimo ao Getafe.
Mais de três anos depois desse escândalo, Greenwood é um titular absoluto do Marselha, com 11 golos e quatro assistências em 16 jogos esta temporada, e o compatriota e colega de equipa Angel Gomes, ex-Boavista e United, salientou a importância que o Marselha teve para o seu "renascimento" no futebol.
"Foi por causa do ambiente daqui. Ele é adorado por toda a gente e é simplesmente um tipo agradável. Ele trabalha muito arduamente e obviamente que o conheço desde pequeno, mas se perguntarem a qualquer jogador ou ao staff, ele é alguém muito reservado. Quando está no campo, desfruta e, quando é assim, para um colega de equipa, é mais fácil. Seleção inglesa? Não falei com Mason sobre o que ele quer fazer. Nós falamos sobre Call of Duty, FIFA e futebol, não falamos sobre objetivos ou sobre o que ele quer fazer", comentou o médio inglês, que também tem nacionalidade portuguesa, na segunda-feira.
Roberto de Zerbi, treinador dos marselheses, também preferiu deixar esse caso no passado, mas defendeu o caráter de Greenwood.
"Não vou falar sobre a vida privada dele, as pessoas são livres para viverem as suas vidas. Mason é um bom rapaz e pagou um preço alto pelo que aconteceu. Demos-lhe a mão e demos-lhe afeição. Ele é um bocado introvertido, mas conheço-o e à sua família. De certa forma, é apenas triste o que aconteceu, mas a pessoa que eu conheci é totalmente diferente do que foi dito e noticiado em Inglaterra", referiu.
O Marselha segue na primeira posição fora da zona de apuramento para a fase a eliminar da Liga dos Campeões (25.ª), com três pontos, e vai receber um Newcastle que é sexto, com nove.

