
Luke Shaw no golo de Dewsbury-Hall
Everton
Antigo capitão do Manchester United arrasou a exibição de Luke Shaw depois de um jogo em que a equipa de Rúben Amorim foi derrotada por um Everton que teve menos um jogador desde os 13 minutos
Corpo do artigo
Leia também Como Farioli trabalha por "WhatsApp": laboratório criativo no telemóvel do treinador
Após o Manchester United, de Rúben Amorim, ter sido derrotado na segunda-feira, em casa, na Premier League, por um Everton (1-0) que jogou reduzido a dez unidades desde os 13 minutos, na sequência de uma expulsão insólita de Idrissa Gueye, Gary Neville destacou a exibição de Luke Shaw pela negativa.
Em declarações à Sky Sports, o antigo capitão dos "red devils" considerou que o United, por ter mais um jogador em campo, devia ter atacado com mais urgência e que o defesa inglês, de 30 anos, atrasou muitas jogadas no início da sua fase de construção.
"Não estou a dizer que é fácil jogar contra dez unidades. Tens de jogar com alguma urgência e colocar o máximo de jogadores em zonas ofensivas. Shaw começa a avançar um pouco, mas avança lentamente, sejamos claros. Não podes fazer isso, deves correr sempre para a frente, não quero saber. Tenho mais simpatia por Leny Yoro, porque ele não está tão confortável com a bola, mas Shaw não devia estar a jogar ali. É uma perda de tempo, não quero saber. Honestamente, com o que está a fazer ali, não engana ninguém", comentou, muito crítico.
O Manchester United foi assim alcançado pelo Everton na 12.ª jornada da liga inglesa, estando ambos na metade da tabela classificativa, com 18 pontos.

