"The manager will take a lot of the blame for tonight"@Carra23 questions Ruben Amorim's system ⤵️ pic.twitter.com/Doeo15S2cb
- Sky Sports Premier League (@SkySportsPL) November 24, 2025
Após a derrota do Manchester United frente ao Everton, que jogou com menos um jogador desde os 13 minutos
Corpo do artigo
Leia também Como Farioli trabalha por "WhatsApp": laboratório criativo no telemóvel do treinador
Após o Manchester United, de Rúben Amorim, ter sido derrotado em casa pelo Everton (1-0), na segunda-feira, num jogo da Premier League em que jogou com mais um jogador desde os 13 minutos, na sequência de uma expulsão insólita de Idrissa Gueye, o técnico português não escapou a uma crítica de Jamie Carragher.
Em direto para a Sky Sports, o ex-central do Liverpool e atual comentador considerou que Amorim devia ter alterado seu sistema tático de 3-4-3 após ter ficado em superioridade numérica, usando o selecionador nacional Roberto Martínez como exemplo, já que o espanhol marcou presença na emissão.
"Rúben Amorim parece ser o primeiro treinador que vi a manter o seu sistema [tático] em vez de ter uma ideia de jogo. Usando-te, Roberto, como referência, eu sei sempre como vais jogar, com a bola, é assim a tua ideia. A formação pode mudar [com Martínez], mas com Rúben Amorim, a formação é o seu bebé. Não a mudar em situações destas... Não entendo como se pode manter algo tão firmemente, quando é basicamente um jogador na frente que não está realmente na frente. Ele não precisa de três jogadores ali [na defesa], talvez fosse melhor colocar jogadores do meio-campo? Vemos treinadores a fazer isso, a tirar um central e a colocar um médio, porque assim vais ter muito mais posse de bola, muito mais controlo do jogo", opinou.
"Eu até acho que hoje [ontem] não foi uma questão de perder três pontos, porque eles podem compensar isso ao longo da época. Acho que foi daqueles momentos em que as pessoas vão mesmo questionar o treinador depois de uma derrota. Vão olhar para os jogadores e saber que eles podiam fazer melhor, mas o treinador vai levar com muita culpa pelo que aconteceu", completou Carragher.

