Harry Kane: "Barcelona? É muito improvável que algo mude depois desta época"

Harry Kane
Bayern Munique
Goleador inglês foi apontado ao Barcelona para a sucessão de Robert Lewandowski em 2026, mas diz que os adeptos do Bayern não têm motivos para se preocupar
Corpo do artigo
Leia também Como Farioli trabalha por "WhatsApp": laboratório criativo no telemóvel do treinador
Harry Kane foi apontado em Espanha como sendo o principal alvo do Barcelona para a sucessão de Robert Lewandowski após esta temporada e o goleador inglês do Bayern, de 32 anos, falou esta terça-feira pela primeira vez sobre esse interesse, revelando que ninguém dos "culés" o contactou até ao momento.
Em declarações ao jornal alemão Bild, Kane frisou que está feliz em Munique e, tendo contrato até 2027, não pensa no que fará no final da época, acrescentando que os adeptos da equipa não têm motivos para se preocupar com o seu futuro.
"Barcelona? Não tive contacto com ninguém, ninguém me contactou. Sinto-me muito confortável na minha situação atual, ainda que não tenha falado com o Bayern sobre isso. Não há pressa. Estou muito feliz em Munique, isso dá para ver na forma como jogo. Tenho contrato, depois veremos, ainda não penso na próxima época. Primeiro ainda há um Mundial no verão e é muito improvável que algo mude depois desta época. Certamente terei conversas com o Bayern [sobre uma eventual renovação] nos próximos meses, depois veremos o que é melhor para o futuro? Se os adeptos precisam de preocupar? Acho que não!", comentou.
Antes da partida do Bayern para Londres, com vista ao jogo de quarta-feira em casa do Arsenal, na Liga dos Campeões, o presidente do campeão alemão, Herbert Hainer, também abordou o futuro do avançado, que soma 24 golos e três assistências em apenas 18 jogos esta época.
"Quando falo com ele, como fiz no sábado, ele está incrivelmente feliz e muito, muito satisfeito. E pelo que ouço da sua família, estão a sentir-se muito bem. Por isso, não vejo qualquer motivo para ele sair do Bayern. Renovação? Ainda temos um ano e meio de contrato e ele está a jogar a um nível incrivelmente alto. Estou absolutamente convencido de que ele está muito feliz em Munique. Falaremos. Ele vai basear a sua decisão nos seus planos para o futuro, mas também estou convencido de que o Bayern tem uma chance muito boa de assinar [um novo contrato] com ele", apontou.

