O advogado do avançado francês abordou a sua situação complicada no Al Ittihad, admitindo que gostaria de o ver regressar ao clube francês
Corpo do artigo
Hugues Vigier, advogado de Karim Benzema, comentou na quarta-feira a situação atual do avançado francês, que falhou os regressos aos treinos do Al Ittihad devido a um ciclone nas Maurícias, onde se encontrava a passar férias, acabando “riscado” de um estágio da equipa saudita no Dubai.
"Ele teve os seus altos e baixos na sua vida desportiva, talvez este seja um período menos próspero. Lesionou-se recentemente. Esteve ausente durante alguns dias, ficou retido e afastado da Arábia Saudita devido ao ciclone. Agora está de volta à Arábia Saudita. Já o vimos a renascer das cinzas. Se bem se lembram, ele não jogava muito quando chegou ao Real Madrid e depois tornou-se num jogador absolutamente essencial. E depois tem momentos menos bons e momentos melhores. É assim com todos os desportistas", começou por lembrar, em direto para a BFMTV.
Numa altura em que o experiente avançado, de 36 anos, tem sido apontado como alvo do Chelsea, Vigier admitiu que gostaria de o ver a regressar ao seu clube da formação, de onde saiu para o Real Madrid em 2009.
“Quando se está a este nível e os resultados são um pouco menos bons num determinado momento, as pessoas dizem logo que é o fim da carreira. Pessoalmente, gostaria muito de o ver voltar a jogar no Lyon, mas ele ainda não me disse nada”, afirmou.
De resto, o advogado frisou que Benzema não teria qualquer problema em regressar a França, isto depois de o jogador ter apresentado uma queixa por difamação contra o Ministro do interior daquele país, por tê-lo acusado de ter ligações com a Irmandade Muçulmana.
"Ele não tem qualquer problema com a França. Basta ouvi-lo falar de França. A França ensinou-lhe tudo. Os pais dele continuam a viver no centro de Bron, ele podia comprar-lhes uma bela casa no estrangeiro se eles quisessem ir viver para outro sítio. Ficaram onde sempre viveram. Os seus laços são franceses. Ele ama a França. As pessoas deviam deixar de falar por ele", finalizou.
Na presente temporada, Benzema soma 15 golos e seis assistências em 24 jogos realizados pelo Al Ittihad, que ocupa a sétima posição da Liga saudita, com menos 25 pontos do que o líder Al Hilal (53), de Jorge Jesus, que tem um jogo a mais.