Palavras de Patrick Vieira, treinador do Génova, que considera que o compatriota e extremo do PSG seria um justo vencedor do prémio de 2025, que só será entregue em dezembro
Corpo do artigo
Leia também Polónia identifica FC Porto em publicação sobre Bednarek e Kiwior: "A nossa dupla defensiva"
Um dia depois de terem sido revelados os 25 nomeados ao Golden Boy de 2025, que elege o melhor jogador da Europa com menos de 21 anos, Patrick Vieira não hesitou em defender que o compatriota Désiré Doué, extremo francês do PSG, seria um justo vencedor do prémio, que só será entregue em dezembro.
Depois de uma época em que o extremo de 20 anos foi determinante para a conquista da primeira Liga dos Campeões da história do PSG, para além de ter vencido um triplete interno (Ligue 1, Taça e Supertaça de França), com 16 golos e 14 assistências em 61 jogos em todas as provas, o antigo médio e atual treinador do Génova não hesitou em declará-lo como o justo sucessor de Lamine Yamal no galardão.
"Désiré Doué é o melhor jovem jogador da Europa. Não só marcou na final da Liga dos Campeões, onde mostrou todo o seu talento, como também progrediu muito no Rennes e continua a progredir no PSG. Ele passou por um período difícil, mas trabalhou arduamente e nunca desistiu. É um jovem jogador com muito talento. Acho que Désiré Doué é o melhor entre os melhores [jovens] do mundo", defendeu, em declarações ao "Foot Mercato".
Os portugueses Geovany Quenda (Sporting) e Rodrigo Mora (FC Porto), assim como o dinamarquês Victor Froholdt, também dos dragões, integram o lote de 25 finalistas que disputam o prémio.