Empate em encontro de apuramento para o Mundial de 2026.
Corpo do artigo
Um pontapé de bicicleta de Eduard Bello, aos 85 minutos, valeu à Venezuela um surpreendente empate (1-1) no Brasil, no fecho da terceira jornada da zona sul-americana de apuramento para o Mundial de futebol de 2026.
A formação brasileira adiantou-se no marcador aos 50 minutos, num cabeceamento do central Gabriel Magalhães, na sequência de um canto de Neymar, mas, depois, não aproveitou as oportunidades de que dispôs para chegar ao segundo tento.
Na parte final, a Venezuela acreditou, sobretudo após a entrada de Yeferson Soteldo, e, a cinco minutos dos 90, Bello apontou um golo para posteridade, uma vistosa bicicleta, que deixou Ederson estático, após centro de Jefferson Savarino.
Os canarinhos ainda tentaram regressar ao comando do marcador, mas os venezuelanos seguraram, heroicamente, a igualdade, que rouba a liderança aos brasileiros, entregando-a à campeã mundial em título Argentina.
A formação canarinha, única pentacampeã e totalista em presenças em Mundiais, tem sete pontos, contra os nove dos argentinos, que bateram em casa o Paraguai por 1-0, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.