Casciaro e Gosling ficam na história comos os únicos jogadores a marcar na estreia de Gibraltar numa fase de qualificação para o campeonato da Europa.
Corpo do artigo
Gibraltar terminou este domingo, no Algarve, a primeira aventura numa fase de qualificação para um Europeu. A estreante seleção foi, claramente, a equipa que mais golos sofreu em todos os grupos da fase de apuramento para o Europeu de França, com 56 golos sofridos no grupo D, seis dos quais no jogo de hoje, com a Escócia. Andorra e San Marino, com 34 golos, no grupo B e no grupo E, são as outras seleções mais batidas.
Com apenas dois golos marcados nos dez jogos do grupo D, ficam para a história os nomes dos jogadores que tiveram o privilégio de marcar pela primeira vez pela seleção de Gibraltar: Casciaro, a 29 de março, na Escócia, no jogo que terminou 6-1, e Gosling a 7 de setembro, na Polónia, encontro que terminaria com um expressivo 8-1. Curiosamente, no Estádio do Algarve, casa emprestada da equipa orientada por Jeff Wood, Gibraltar nunca conseguiu marcar.
As goleadas mais expressivas sofridas por Gibraltar foram contra a Polónia (8-1 fora e 0-7 em casa), a Irlanda (7-0) e a Alemanha (0-7). O melhor resultado conseguido foi na receção à Geórgia (0-3).