Gary Neville confia em Amorim: "Vamos lutar para ficar entre os quatro primeiros"
Antigo capitão do Manchester United criticou ainda a viagem de Rashford e de Casemiro aos Estados Unidos durante a paragem internacional
Corpo do artigo
Gary Neville, antigo capitão do Manchester United, mostra grande confiança em Rúben Amorim. O ex-jogador, agora comentador desportivo, acredita que os red devils vão lutar pelos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões.
"Acho que vamos lutar para ficar entre os quatro primeiros da Premier League esta temporada. Acho que o Rúben Amorim nos vai ajudar. Todos os jogadores estão a dizer as coisas certas, não estão? E não estão muito longe."
Neville, de 49 anos, criticou ainda a viagem que Rashford e Casemiro fizeram aos Estados Unidos para verem um jogo da NBA durante a pausa para as seleções."Não estou satisfeito com a viagem do Rashford e do Casemiro aos Estados Unidos, mas pergunto: se tiveres quatro dias de folga, vais para Portland, que fica a 12 horas de voo e com oito horas de diferença? O jet-lag é mau e sentes-te um pouco mal. Eles foram para Portland e eu estou a fazer a pergunta com base no profissionalismo - estás a jogar mal, a equipa está a perder, estás em 13º na liga, há um novo treinador a chegar- tu escolherias essa viagem como uma pausa para recarregar baterias? Esta não é uma viagem de recarga. Não está certo."
Já Jamie Carragher, antigo capitão do Liverpool, tal como Neville, está entusiasmado com a chegada de Rúben Amorim a Old Trafford."Ele tem carisma, personalidade, ele ri e brinca com as perguntas. Ele foi questionado, 'Como adepto do Manchester United, o que vou poder ver no primeiro jogo?' E, na maioria das vezes, um treinador ignorava essa pergunta e dizia: 'Calma, eu só tive duas sessões de treino, ainda temos um longo caminho a percorrer, há muitas coisas a mudar'. Mas ele disse imediatamente: 'Posso garantir que vais ver um plano, uma ideia nos primeiros dois ou três jogos'. Não sou adepto do Manchester United, obviamente, mas se eu fosse adepto do Manchester United, isso iria encher-me de confiança, porque ele estava muito confiante nas suas qualidades e no seu sistema."
Quanto a Alan Shearer, ex-avançado do Newcastle, lembra que Rúben Amorim vai precisar de tempo.
"Pode levar um pouco de tempo para o Rúben implementar as suas próprias ideias e o seu próprio sistema com alguns jogadores, porque eles provavelmente vão jogar num sistema onde nunca jogaram antes. Embora não queira dar desculpas a ninguém, pelo dano que foi feito ao longo dos anos no Manchester United e o quão difícil tem sido para eles, eu entenderia se Amorim demorasse um pouco para ter sucesso."