Gareth Southgate: "Achamos que era um bom momento para experimentar o Ollie Watkins"
Declarações de Gareth Southgate após o Países Baixos-Inglaterra das meias-finais do Euro'2024
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Jogámos muito bem. Foi um jogo complicado e tivemos de estar sempre a mudar a nossa posição defensiva. Tivemos de nos adaptar a toda a hora e os jogadores tomaram muitas decisões acertadas. O final é especial para o plantel e uma recompensa pelo que estão a dar à causa."
As substituições decisivas: "O mais importante é que toda a equipa esteja pronta para entrar no jogo. Sentimos, em termos de energia, que estávamos a começar a perder um pouco de pressão, e o Harry apanhou uma pancada. O Ollie consegue pressionar bem e fazer as jogadas de trás. Achámos que era um bom momento para experimentar. Estou muito contente por o Ollie ter tido o seu momento".
A Espanha: "Conseguir levar a Inglaterra a uma primeira final [de um grande torneio] no estrangeiro é algo de que me sinto imensamente orgulhoso. Agora queremos ganhar contra uma equipa espanhola que tem sido a melhor do torneio. Vai ser difícil. Temos de tirar-lhes a bola primeiro! Eles pressionam muito bem, por isso vamos ter de ser excepcionais com a bola e vamos ter de ser excepcionais sem ela. Mas é uma final, já estamos à espera disso".
Reviravolta: "Acho que não merecíamos estar a perder esta noite. Penso que estivemos excelentes com a bola durante toda a noite, foi um momento [de Simons]. Fiquei muito satisfeito com a qualidade do jogo da minha equipa - não sei se a Inglaterra alguma vez teve 60% de posse de bola contra a Holanda."