Fotos do corpo de Emiliano Sala na morgue foram divulgadas nas redes sociais
Polícia britânica está a investigar a situação, crendo ter-se tratado de um homem que entrou sem autorização na morgue
Corpo do artigo
Imagens do cadáver de Emiliano Sala, alegadamente captadas na morgue de Dorset, circularam pelas redes sociais este fim de semana. De acordo com o jornal Mirror, as fotografias saíram a público dois dias depois da morte do pai do jogador argentino, Horacio Sala, vítima de um enfarte aos 58 anos. A morte de Horacio, refira-se, surge quatro meses depois do falecimento de Sala, que perdeu a vida quando o avião privado onde seguia se despenhou no Canal da Mancha.
A polícia de Dorset confirmou a situação ao jornal inglês. "Estamos enojados com tudo isto. Trata-se de um período muito difícil para a família, que não deveria ter de lidar com isto também", afirmou um detetive, que preferiu manter o anonimato. "A nossa teoria é que alguém invadiu a morgue e tirou estas fotografias", acrescentou.
Emiliano Sala perdeu a vida a 21 de janeiro quando o avião privado onde seguia, que fazia a viagem de Nantes até Cardiff, se despenhou no Canal da Mancha. O corpo do jogador argentino foi recuperado 16 dias depois após buscas privadas, tendo sido levado para a morgue de Dorset para ser autopsiado. Foi aí, segundo a polícia, que a transgressão aconteceu.