Allegri discute em direto e abandona entrevista: "Cala-te, eu ganhei seis campeonatos"
Treinador da Juventus marcou presença na Sky e discutiu com o ex-jogador Adani, tendo saído da entrevista visivelmente irritado
Corpo do artigo
Massimiliano Allegri tem sido alvo de contestação por parte dos adeptos da Juventus, apesar de ter conquistado o oitavo campeonato seguido para a Vecchia Signoria. A eliminação da Liga dos Campeões, aquele que era o principal objetivo da época, deixou o treinador italiano numa posição frágil e as críticas têm-se sucedido, repetindo-se no sábado na Sky.
Allegri, que chegou ao estúdio depois do empate a uma bola com o Inter, deixou a entrevista visivelmente irritado depois de uma troca de palavras acesa com Daniele Adani, recusando-se a falar com outros meios de comunicação.
Leia a conversa entre os dois.
Allegri: "Jogar bem futebol é muito bom, mas entre jogar bem e ganhar há uma diferença que não é subtil. Se quero jogar bem não há problema: meto dois laterais que são extremos, médios de qualidade, mas no final acabo em segundo lugar, terceiro, quarto..."
Adani: "Max, mas sabes que..."
Allegri: "Não, agora sou eu que vou explicar. Oiço-vos explicar tudo uns aos outros e agora é a minha vez de falar. Ser treinador não é sentar-se numa mesa e fazer esquemas táticos. Em Itália temos um problema: agora toda a gente sabe dar tática. Isso é um problema".
Adani: "Massimiliano, tu também és alguém que dá valor à teoria, os jogadores são práticos. O que é que tem a ver jogar com dois laterais... Não estás a dizer coisa com coisa, não estás a ser sensato".
Allegri: "Eu digo coisas sérias, tu és o primeiro a ler livros e de futebol não sabes nada".
Adani: "Mas que livros, se nem tenho um curso?"
Allegri: "Estás aí e não sabes nada, digo-te já. Ouve, agora falo eu e tu calas-te porque falas com um treinador que ganhou seis campeonatos, por isso cala-te".
Adani: "Queres que voltemos a falar sobre as tuas teorias do basquetebol? Porque é que LeBron não foi aos playoffs se, como tu dizes, os jogos ganham-se com os grandes jogadores?"
Allegri: "Ou me deixas falar a mim, ou eu saio". Aqui, o treinador da Juventus abandonou a entrevista.