Football Leaks: o acordo entre Coutinho e Barça e as respostas do Liverpool
O jornal Der Spiegel revelou pormenores das negociações entre o Barcelona e o Liverpool por Philippe Coutinho
Corpo do artigo
O possível ingresso de Phillipe Coutinho no Barcelona foi uma das maiores novelas do último mercado de transferências. Apesar das investidas do emblema "culé", o internacional brasileiro acabou por permanecer no Liverpool, mas, segundo avança o "Football Leaks", a equipa da cidade Condal esteve em negociações com o futebolista de 25 anos à revelia da formação de Anfield Road.
De acordo com os documentos publicados este sábado no Der Spiegel, o Barcelona terá enviado uma proposta de 20 páginas ao empresário de Phillipe Coutinho no dia 31 de agosto, véspera do fim de mercado em Espanha.
O contrato apresentado ao jogador "canarinho" previa um salário de 115 milhões de euros por cinco anos, além de garantir uma comissão de 10 milhões de euros ao agente do futebolista brasileiro, caso a transferência não ultrapassasse os 100 milhões de euros.
O jornal alemão divulgou ainda a troca de correspondência entre o Barcelona e o Liverpool, mostrando a intransigência dos "reds" em abrir mão de Coutinho. "O Phillipe Coutinho não está a venda por preço algum. Como sabem, ele renovou contrato recentemente", terá afirmado Michael Edwards, diretor desportivo do clube inglês, aos responsáveis do Barcelona.
O Barcelona não desistiu e terá apresentado uma proposta de 90 milhões de euros, mais 40 milhões em variáveis, mas a resposta do Liverpool voltou a não ser positiva. "Peço que parem de demonstrar interesse publicamente e de forma privada no Coutinho. Nenhuma quantia irá reverter a situação", terá enviado Edwards ao clube catalão.