Dean Huijsen foi treinado pelo português na Roma e joga desde o verão passado no Bournemouth, da Premier League
Corpo do artigo
O jornal AS avança esta sexta-feira que Dean Huijsen, jovem central que alinha no Bournemouth, atual sexto classificado da Premier League, é um dos alvos prioritários do Real Madrid para reforçar a defesa, que tem sido assolada por lesões há vários meses.
Com Dani Carvajal, David Alaba e Éder Militão a enfrentarem longos períodos de recuperação, é referido que o gigante "merengue” fixou a mira no defesa de 19 anos, que tem nacionalidade espanhola e neerlandesa - tem representado a seleção "roja” de sub-21 – com base na sua afirmação desde que chegou a Inglaterra no verão passado, levando dois golos em 13 jogos.
Contratado à Juventus por cerca de 15 milhões de euros no verão passado, Huijsen é visto como uma jovem promessa há vários anos, tendo estado também no radar madrileno quando tinha 16 anos, mas nessa altura preferiu completar a formação em Turim.
Na época transata, foi emprestado à Roma, na altura treinada por José Mourinho, que lhe deixou grandes elogios: “É um dos centrais mais talentosos da Europa. Um dia, irá converter-se num jogador de topo. Não tenho dúvidas de que será um dos melhores centrais do planeta”, afiançou.
Avaliado em 18 milhões de euros pelo portal “Transfermarkt” e com contrato com o Bournemouth até 2030, Dean Huijsen prevê-se como um alvo dispendioso para o Real Madrid, que não será o único “tubarão” atento ao seu desenvolvimento, com o Arsenal e o Manchester United, de Rúben Amorim, a terem, segundo o AS, iniciado contactos exploratórios sobre a sua situação.