Presidente do Real Madrid equiparou a conquista de Cristiano Ronaldo a um título coletivo do clube "merengue".
Corpo do artigo
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, equiparou esta terça-feira a Bola de Ouro, prémio individual entregue pela quarta vez a Cristiano Ronaldo, à conquista de uma Liga dos Campeões ou de um campeonato espanhol pelo clube.
"A Bola de Ouro é como um título para o nosso clube. Cada vez que ganhámos uma Bola de Ouro comemorámos como se fosse uma Liga dos Campeões ou um campeonato espanhol", disse Florentino Pérez à revista francesa France Football, que atribui o prémio.
O Real Madrid tem nove "esferas douradas", quatro delas entregues a Cristiano Ronaldo, e ocupa o segundo lugar do ranking de clubes com mais galardões, liderado pelo Barcelona, com 11, muito por culpa do argentino Lionel Messi (soma cinco).
"A nossa relação com a Bola de Ouro é eterna, tanto que nós temos orgulho igual no troféu como nas onze Ligas dos Campeões", acrescentou ainda o presidente dos "merengues".
Segundo Florentino, a quarta Bola de Ouro entregue na segunda-feira pela France Football a Cristiano Ronaldo é o resultado de "uma constância de excelência" por parte do jogador.
"As estatísticas [de Cristiano Ronaldo] são alucinantes. Nós estamos perante um dos 'monstros' mais impressionantes da história [do futebol]. Senão mesmo o melhor", considerou o presidente do Real Madrid.
O dirigente recordou ainda o "jogador magnífico" que foi Eusébio, vencedor do galardão em 1965, "grande amigo do histórico Alfredo Di Stefano" e que esteve presente na apresentação oficial de Cristiano Ronaldo como jogador do Real Madrid, em 2009.