Já o Palmeiras de Abel Ferreira empatou com o Atlético Mineiro, resultado que beneficiou o Corinthians de Vítor Pereira.
Corpo do artigo
O Flamengo, de Paulo Sousa, foi este domingo surpreendido em casa pelo Fortaleza (2-1), enquanto o Palmeiras, de Abel Ferreira, empatou a zero com o campeão Atlético Mineiro, no jogo grande da nona jornada da Liga brasileira.
Isto significa que o Corinthians, do técnico português Vítor Pereira, que no sábado venceu no campo do Atlético Goianiense (1-0), vai terminar a ronda como líder isolado do Brasileirão.
Após duas vitórias seguidas, que afugentaram um pouco as críticas dos adeptos a Paulo Sousa, o Flamengo foi derrotado em casa pelo último classificado da Liga brasileira, com Hércules, aos 90+2 minutos, a dar o primeiro triunfo da época à sua equipa.
Na primeira parte, Robson, aos 28 minutos, já tinha dado vantagem ao Fortaleza, diferença que foi anulada ainda antes do intervalo, aos 45+5, por Everton Ribeiro.
Antes do tento vitorioso da Fortaleza, o Flamengo desperdiçou uma grande penalidade, por Pedro, aos 51 minutos.
Com este empate, a equipa de Paulo Sousa segue no 10.º posto, com 12 pontos, a oito do agora líder isolado Corinthians. Paulo Sousa foi visado pelos adeptos, que consideraram que formação comandada pelo treinador português é uma "equipa sem vergonha"(ver vídeo no final do texto).
A equipa de Vítor Pereira beneficiou do nulo caseiro do Palmeiras com o Atlético Mineiro, resultado que deixa as equipas na perseguição, ambas com 16 pontos.
1533555812563566592
14917924
14918415