A meio da sua oitava temporada no Manchester City, o treinador espanhol conquistou todos os troféus possíveis, tendo dado a entender que poderá abraçar um novo desafio na próxima época
Corpo do artigo
Depois de ter orientado na sexta-feira o Manchester City à conquista do primeiro Mundial de Clubes da sua história, Pep Guardiola ficou sem troféus por levantar ao serviço do clube e deu a entender que poderá deixar o Etihad no final da época, ao fim de oito anos.
“Estou muito feliz, sinto que fechámos um capítulo. Ganhámos todos os títulos, o trabalho está feito, acabou. Agora é Natal. É altura de comprar outro livro e começar a escrever outra vez. Os últimos oito anos acabaram”, afirmou, no final da partida com o Fluminense (4-0).
O Manchester City atingiu na época passada o maior feito da sua história, adicionando um inédito triplete (Liga dos Campeões, Premier League e Taça de Inglaterra) ao seu palmarés. A esses títulos, juntaram-se esta temporada a Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes, sendo que Guardiola também já levantou a Taça da Liga inglesa por quatro vezes consecutivas, entre 2018 e 2021.
Recorde-se se que o técnico, que chegou ao City no verão de 2016, já conquistou a Liga inglesa por cinco ocasiões, incluindo as últimas três edições. De resto, também conta com duas Supertaças e ainda outra Taça de Inglaterra, conquistada em 2019.