Fernando Santos reconhece que há muita pressão sobre os jogadores no período de preparação do Europeu e que terá "muitas dores de cabeça" para escolher o meio-campo.
Corpo do artigo
O Europeu de França também entrou na conversa entre Henrique Calisto e Fernando Santos, no Fórum de Treinadores de Futebol e Futsal, sendo o tempo de concentração a maior preocupação do Selecionador.
" O estágio é longo, temos de ver como vamos gerir. Cerca de 50 dias juntos, são muitos dias, dias a mais, mas que por outro lado, necessários. Temos de encontrar forma para libertarmos os jogadores da pressão e estarem motivados. É a questão central", disse Fernando Santos, considerando "importante saber quem é capaz de entrar no grupo e aguentar esta pressão, e de levar um país às costas".
O desafio será "procurar equilibrar a equipa nos sectores, entre sectores e em cada sector. E ver o Plano A, de forma de jogar e poder alterar em competição. Temos de ver quem nos vai dar soluções diferentes. São boas dores de cabeça. No meio-campo, por exemplo, agora há 11 ou 12 jogadores bons. Porque não podem ser todos convocados? Terei de escolher só seis ou sete...", concluiu.